domingo, 13 de março de 2011

Camelo de Arrakis (mais ou menos 1:72)

Camelo?!! Sim, a mais preparada/útil criatura do deserto!
O Camelo é o mais rápido veículo terreste de Arrakis; leve, rápido, com uma razoável capacidade de carga e principalmente muita autonomia, é a alternativa Atreides para as deslocações militares pelo planeta. Neste veículo, que parece maior devido às enormes rodas, podem ser deslocados grupos de soldados de elite que não caberiam no vulgar ornithopter!

Esta "coisa" vem no seguimento de um Group Build (Caixa de Sobras) dinamizado no Modelismo na Net.
Enquanto os experts se divertiram com as suas construções, eu aproveitei para aprender/testar umas coisas (pelo menos, quero acreditar que aprendi).
Foi a pintura de algo que não são figuras 1:72 com pincel. Caso para dizer "Que pincel!" :x Na parte superior ainda ficou, vá lá, aceitável. Mas nas laterais não estava nada de jeito. Mas como as rodas tapam quase tudo, seguiu assim.
Cor simples, a condizer com o cenário desértico, mas com vários "apontamentos" escuros. A cabeça do falcão foi feita em baixo-relevo, o que não necessitava das linhas escuras. As duas coisas acabaram por não ser uma obra assim tão bonita como estava a pensar. Ou o baixo-relevo ou a linha pintada, é a lição.
O "vidro" está rachado à frente (maldito torno!) mas decidi aproveitá-lo à mesma: não tinha mais caixas de escovas de dentes (há uns anos elas vinham em caixas, lembram-se?). E para acabar de me auto-flagelar, os encaixes não são aquela prefeição...
Não estou totalmente satisfeito comigo mesmo, mas tendo em conta a experiência, os materiais e os recursos... não está mau de todo (para mim).

Sem comentários:

Enviar um comentário