sábado, 4 de setembro de 2010

Materiais

Tintas:
as poucas tintas "de marca" (Revell e Citadel) que tenho foram para as figuras do Senhor dos Anéis e não as tenho usado para as outras.
Comprei o da esquerda a pensar no solo, nas fendas que se vêem em solos argilos secos, por exemplo, ou como muita rocha no chão. Infelizmente, na experiência que fiz, a necessidade de usar outras tintas eliminou o efeito. As 2 "SolColor", uma verde e outra castanha, que comprei há muito tempo, para já não me servem de muito. A 2ª lata da direita é um embuste. Primário transparente... Foi o único que encontrei (na minha zona) para plástico! Só que ao aplicar, não sei onde ficou ou não! Felizmente fui à Poly passado pouco tempo e encontrei este primário branco da Vallejo (lata da direita). Vou agora pintar os Rifles que já têm este primário...
Para as figuras tenho usado um conjunto de tintas acrílicas comprado numa loja chinesa. Aliás, tenho 2 conjuntos, mas um não me parece em condições. Este de 24 cores é o que tenho usado. Até tem algumas designações como "Burnt Umber", "Burnt Sienna",... O outro, não sei se passou da validade... anda cá por casa há mais tempo, que a minha mulher andou com a ideia de pintar umas telas...


Pincéis... os dos chineses não me servem, mas nem é pela qualidade - é pelo tamanho. Quanto mais pequenos, melhor.
E pronto, este é praticamente o material usado. A bancada divide-se entre a secretária e a garagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário